No primeiro espaço articule apenas o punho em movimentos de vai-e-vem, como um "tchauzinho", e vá riscando com a velocidade de traços mais firmes, que a esse ponto, acredito que você já tenha descoberto. Vai sentir dificuldade, pois não é uma articulação muito usada. Controle a vontade de usar a articulação do cotovelo nesse movimento. Vigie e preste muita atenção no seu braço, muito mais do que no traçado. Só assim se acostuma a controlar melhor nosso instrumento de trabalho: a mão. Se estiver muito difícil, comece o movimento riscando lento e depois vá acelerando aos poucos. Nem preciso falar que todo aquecimento é feito com traços leves.
No segundo espaço, articule apenas o cotovelo. Você irá sentir mais facilidade porque esse é um movimento mais comum para o seu braço ao riscar.
No terceiro espaço, o movimento deve ser executado pelas duas articulações ao mesmo tempo, em espiral. Se não articular o punho, você estará transferindo todo o movimento para o ombro, o que atrapalha o traçado e pode, inclusive, fazer seu braço doer. É um movimento relativamente difícil, portanto começe articulando devagar e vá acelerando.
No último espaço, o traçado exige movimento das duas articulações e uma leve torção no antebraço. É o movimento mais difícil de todos. Execute lentamente e mais uma vez vá acelerando aos poucos. Muito cuidado, pois a tentação de não articular o braço e a de aplicar traços fortes será muito grande, portanto muita concentração no movimento: leveza, controle da velocidade e usar o braço todo. As regras de ouro do bom traçado.
Como diz meu professor Fabio não fica bonito mas é imprescindivel praticar alternando os exercios, ou seja, este com os anteriores.
fica assim:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtDEYNNvfmydDl18AW2YpceLuUHUosZQ9MpiGtidM191Zpb7QJttcPmgQ0nbiEY4ATxq3vQqo__0jfjDy-s5p1lnFEScRS6xLeSRVqvvFtu0Xzd5g7L8JohT-myIcp-xl0lT941akqouM/s1600/2008_011_aquec_02_pronto.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Este espaço é para aprendizado. Nesse mundo tão tecnológico quase ninguém tem tempo para conversar conosco. Por isso fiz o blog para falar comigo mesma.